domingo, 23 de junho de 2013

Entrevista do Marcio Andre para Tatame!


Emocionado, Márcio André dedica ouro à mãe: ‘Está no meu coração’

Long Beach, Estados Unidos
Seis lutas separavam Márcio André do bicampeonato do Mundial de Jiu-Jitsu na faixa roxa. Entretanto, um a um, o atleta da Nova União foi enfileirando seus adversários até chegar ao título da categoria pena, com vitória sobre Manuel Moreno, nesta sexta-feira (31).
Lutador da Nova União perdeu a mãe há cerca de três meses e dedicou título a ela (Foto Eduardo Ferreira)
A medalha de ouro e as atuações do brasileiro o alçaram a uma nova graduação e ele recebeu a faixa marrom após o triunfo.
“O título foi muito importante, batalhei para caramba. Fiz um camp intenso na academia do Leonardo Peçanha, junto com meu professor, o Fabio Andrade. Machuquei meu pé no Pan, piorei a situação disputando o ADCC e o Mineirinho. Deus me deu força para eu conseguir esse título. Gostaria muito de ter lutado o absoluto. Não deu, mas ganhei a faixa marrom”, afirmou Márcio, em entrevista à TATAME, complementando.
“É o início de uma nova etapa. Vou para cima dos adversários, agora sou igual a eles”.
Aos 18 anos, Márcio dedicou o “caneco” à mãe, falecida há cerca de três meses e à namorada, a também lutadora Brenda Heller.
“Esse título vai para a minha namorada e para a minha mãe, que está no céu e no meu coração. É como se ela não tivesse partido. Queria muito que ela estivesse aqui me vendo com a (faixa) marrom, por isso, chorei bastante. Nem foi por causa da nova faixa. Essa conquista é para ela”.

0 comentários: