sexta-feira, 13 de agosto de 2010

III Picoense de Jiu-Jitsu agitou a Região Sul do Estado

Foto: Divulgação

O III Campeonato Picoense de Jiu-Jitsu 2010 disputado no ginásio da AABB, em pleno domingo (8/8) dia dos pais, foi a maior competição do esporte já realizada na cidade de Picos – PI, com a presença de aproximadamente 77 atletas incluindo alguns lutadores do estado do Ceará. Foram dez equipes participantes, entre essas: Carcará JJ de Floriano – PI, Charles JJ de Santa Cruz – PI, Extreme TG, Gracie Barra, M.G. Cupim – CE, Nine Nine, Nova União Picos – PI, Nova União/Orions, Talvanes JJ de Picos – PI e Torpedo JJ de Picos – PI. Houve premiações para todos os campeões absolutos, premiações como: kimonos, suplementos, troféus e medalhas.

O título de academia campeã geral ficou com a Nova União/Orions liderada pelo Major Oliveira e Kylson Motta, seguida pela Vice-campeã Extreme TG e pela terceira colocada Carcará JJ de Floriano – PI. Houve disputa em 30 das 31 categorias dispostas, aconteceram lutas da categoria infantil ao absoluto faixa marrom.

As revelações da competição na faixa inicial foram Cristianderson “Fox” (Extreme TG) campeão na categoria até 65kg e Stanley Oliveira,Nova União/Orions campeão na categoria até 85kg, os dois fizeram as lutas mais empolgantes da faixa branca. Na juvenil azul Rafinha Ângelo se impôs e venceu a categoria e absoluto, na adulto o melhor faixa azul do estado desde 2009 e recentemente vice-campeão mundial da CBJJE 2010, Genilson “Jacaré” Ferreira não teve dificuldades pra levar o peso e absoluto, na faixa roxa o lutador de MMA de Juazeiro – CE, Sávio Montenegro (MG Cupim) mostrou-se forte e determinado fazendo ótimas lutas levando tudo na categoria e no absoluto, no absoluto faixa marrom não houve surpresa e quem levou foi o “rei das quedas mirabolantes” Manoel Barbosa (Extreme TG) protagonizou uma das melhores lutas do evento e após a vitória correu em direção a arquibancada para dedicar a conquista ao seu pai, “Seu” Barbosa, que sempre o acompanha nas batalhas no tatame.
No feminino destaque para o retorno às competições da já conhecida “papa” títulos Amanda Carvalho (Nine Nine) que levou sem dificuldade o absoluto entre as meninas.

A melhor luta do evento eleita pelos organizadores, professores e atletas aconteceu na faixa roxa até 75kg entre Edilberto Teles “Betin” (Extreme TG) x Bruno Valdivino (GB), onde o primeiro depois de cair em um triângulo justíssimo, mostrou raça e conseguiu sair da posição para passar a guarda e conseguir uma montada e logo após finalizar Bruno com um bonito estrangulamento, assim coroando uma virada fantástica no clássico do jiu-jitsu picoense, levando o ginásio ao delírio. Betinho que estava afastado dos tatames assim sagrou-se campeão da categoria nesse retorno.

A organização do evento agradece a todos os patrocinadores, atletas e professores que participaram e fizeram o evento acontecer, o jiu-jitsu é destaque esportivo da região sul do estado do Piauí, o principal objetivo do evento foi divulgar a arte suave na cidade e reunir as academias para uma disputa saudável e leal. E que venha o IV Picoense em 2011.

0 comentários: